quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ZEEBO - Número de Vendas - Estimativa

No Brasil, se a Tct resolvesse TODOS os principais problemas do Zeebo, apostaria em vendas anuais crescentes, apartir de 2010, de 150 mil unidades.

Jah as vendas externas anuais do Zeebo separadas (país por país), provavelmente, seriam menores q as vendas brasileiras, isto porque TODOS os futuros mercados do Zeebo tem cargas tributárias sobre games bem menores q as brasileiras, o q torna os concorrentes de 6ª e 7ª geração bem mais acessíveis (a diferença entre o preço de um Zeebo e de um concorrente é bem menor lá fora).

Em 2006 a ABRAGAMES fez uma pesquisa e constatou q a base instalada geral de consoles no Brasil (de todos os consoles, desde os 8 bits oficiais até os da 6ª geração) era de 11 milhões de consoles.

Na relação feita pela ABRAGAMES, o Zeebo provavelmente ficaria na categoria "B", onde se encontram o PSX, o N64, o NDS, o GBA e outros consoles com classificação entre 16 e 128 bits. A base instalada nessa categoria era de 4,5 milhões de consoles.

Três anos após a pesquisa, esses números obviamente aumentaram, mas não muito, visto q segundo a Tct a atualmente chamada classe "D" (consoles de 8 a 16 bits) tem crescimento anual médio de 200 mil unidades...

Levando em conta q a os consoles da classe "A" (Wii, PS3 e etc), tem vendas médias anuais, segundo a ABRAGAMES, de 50 mil unidades (somando as vendas de todos os consoles dessa classe), a classe do Zeebo (q agora passou a ser a "C", visto q GameCube e CIA, q antes eram "A", passaram a ser "B"), deve vender anualmente algo entre 200 mil e 50 mil unidades!!!^^.

Fonte : http://zeebo.forumbrasil.net/zeebo-geral-f6/numero-de-vendas-t589-45.htm#12920

Nenhum comentário:

Postar um comentário